segunda-feira, 26 de março de 2012

Amazonense perde grande chance no TUF Brasil.


Os lutadores entram no octógono. Ao contrário dos dias de grandes lutas do UFC, nada de luzes, música alta, e nem torcida barulhenta, só alguns expectadores. Um deles era um tal de Dana White. Os discursos dos atletas eram bem parecidos, falavam de suas dificuldades financeiras, o quanto sofreram na vida, e claro, como estavam felizes com a chance de suas vidas.

Dilerno, peso pena, entrou no octógono. Amazonense, de Manaus, da equipe Nova União. O adversário, outro peso pena, gosta de ser chamado de Jason. Quando a luta começa os dois trocam chutes nas pernas, se estudam bastante. Luta morna. Até que o Amazonense, que veio de longe, acertou um soco que desestabilizou Jason. Este caiu e Dileno aproveitou pra ir pra cima. Na verdade, nem tanto. O amazonense desferiu alguns socos (poderia ter acabado ali, mas não!), hesitou e deixou o adversário levantar. Segundos depois levou um cruzado no queixo e foi a nocaute. Foi assim que, em menos de cinco minutos, Dileno, perdeu a chance de sua vida.

Isso aconteceu nesse domingo, no primeiro episódio do TUF, o The Ultimate Fighter Brasil, reality show sobre o MMA que já está na décima quinta edição nos Estados Unidos (um sucesso!), e pela primeira vez é realizado em outro país. Foram dezesseis lutas eliminatórias. Trinta e dois atletas, entre pesos pena e médio. A maioria delas lutas interessantes, do jeito que o povo gosta, muita “trocação” e pouco chão. Todos os lutadores mostraram muita vontade em estar na casa do TUF. Não se pode duvidar que Dileno, o amazonense, também estava com essa vontade toda. Só faltou demonstrar.

Ao final das eliminatórias, dezesseis atletas foram selecionados para estar na casa do TUF, e concorrer a um contrato milionário com o UFC, o maior campeonato de MMA do mundo, e indiscutivelmente uma máquina de dinheiro, que já conta com outros brasileiros, como Anderson Silva, Junior Cigano, Victor Belford, e o amazonense José Aldo.

No ultimo TUF um amazonense foi o grande vencedor, Diego Brandão, está no UFC, junto de José Aldo. Mas, dessa vez, o único representante do norte no The Ultimate Fighter é de Macapá. John Macapá, que fez bonito e finalizou o adversário. Dileno ainda terá outras chances na vida, torcemos pra isso. Mas dessa vez, convenhamos, ele perdeu uma das grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário